Relações públicas

Um versículo isolado:

Tudo o que fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio Dele deem graças a Deus, o Pai.

Colossenses 3:17

O capítulo todo instrui em mais detalhes, exemplificando vários casos, mas o que quero destacar é a palavra TUDO.

Tudo é muita coisa! É o que penso, o que planejo, o que falo, o que faço e também o que deixo de fazer! O agravante é que em seguida, vamos orar agradecidos por isso a Deus, mesmo pelas coisas que Jesus não diria ou não faria?

É muito fácil passarmos batido por esse versículo, por um texto como esse. Talvez a gente já tenha lido tanto, ouvido tanto, que as palavras não falam mais ao nosso coração. Porém isso não muda o que está escrito!

Será que o que faço, Jesus faria? Será que o que digo, Jesus diria? Será que Ele se omitiria conforme a minha omissão? Ele faria “vista grossa”, desviaria, desconversaria como eu?

Será que Jesus diria depois: Obrigado Pai porque o (coloque seu nome aqui) desprezou aquele, desrespeitou esse, ignorou a situação daquele como Eu faria?

Querido Deus! Obrigado por esse lembrete! Me perdoa porque tantas vezes eu agi contrária à maneira de Jesus. Ajuda-me a me revestir do novo homem diariamente! Em nome de Jesus, amém!

Autor: Richard Männich

Sou Richard Mannich Já fui bem em muita coisa, já fui mal em muita coisa também. Aprendi nesses anos que em TUDO Deus tem um propósito para nossas vidas. O meu propósito é honra-lo com tudo o que tenho e sou! Meu objetivo é testemunhar da Sua bondade a todos quanto eu puder! Isso eu quero fazer em retribuição ao maior presente que Ele deu para mim: A Salvação e a vida eterna por meio da morte e ressurreição de Jesus Cristo!

Deixe um comentário