Hábitos Espirituais: Generosidade

Qual é o seu bem mais valioso? Pode ser a casa pela qual você trabalhou durante toda a sua vida para comprar. Mas também pode ser uma foto de um momento especial que você passou com alguém que você amava. Ou pode ser um presente significativo de um amigo.

O valor que damos às nossas “coisas” está vinculado às nossas emoções. Como escolhemos usar as coisas que mais apreciamos revela nossas verdadeiras prioridades. 

A morte de Jesus na cruz é um dos maiores exemplos da generosidade de Deus. Apesar de saber que nunca poderíamos retribuir-Lhe, Deus não hesitou em desistir de seu maior tesouro — Seu único Filho — por nós. E por meio desse ato de sacrifício, Ele demonstrou o que é generosidade: oferecer de boa vontade o que temos para que outra pessoa possa progredir, mesmo que isso nos cause dor no processo.

Não é só doando financeiramente que você pratica a generosidade. Viver generosamente é simplesmente reconhecer que Deus consegue fazer qualquer coisa que Ele queira por meio dos dons que Ele nos deu. Quando você permite que Deus doe por você, e você O honra com sua doação, isso o aproxima Dele. A generosidade flui de um coração grato e confiante, e quando você confia em Deus com o que você tem, Ele começa a lhe incumbir de mais. 

Praticar este hábito vai lembrá-lo que você não está no controle, mas você saberá Quem está no controle — e que Ele pode prover todas as suas necessidades. 

Tome uma Atitude: Um dos milagres mais famosos de Jesus envolveu tirar o máximo proveito dos poucos pães e peixes que alguém tinha para oferecer. O que você tem para dar? Tente encontrar um lugar onde você possa investir o que você tem de alguma forma. Comece pequeno ou grande. Apenas comece.

“Mesmo assim, vocês fizeram bem em ajudar-me na minha dificuldade atual. Como vocês bem sabem, quando eu levei o evangelho a vocês pela primeira vez, e depois segui meu caminho, deixando a Macedônia, só vocês, os filipenses, se associaram a mim para dar e receber. Nenhuma outra igreja fez isso. Até mesmo estando em Tessalônica, vocês me enviaram ajuda por duas vezes, quando tive necessidade. Entretanto, embora eu aprecie as dádivas de vocês, o que me faz mais feliz é a recompensa que vocês terão em virtude dessa bondade. No momento eu tenho tudo de que preciso — até mais do que necessito! Estou amplamente suprido com as dádivas que vocês me mandaram quando Epafrodito veio. Elas são um sacrifício de aroma suave que muito agrada a Deus. E o meu Deus suprirá todas as necessidades que vocês têm, por meio das suas gloriosas riquezas em Jesus Cristo. Agora, a Deus, nosso Pai, seja a glória para todo o sempre. Amém.”‬‬

Filipenses‬ ‭4‬:‭14‬-‭20‬ ‭NBV-P

Autor: Richard Männich

Sou Richard Mannich Já fui bem em muita coisa, já fui mal em muita coisa também. Aprendi nesses anos que em TUDO Deus tem um propósito para nossas vidas. O meu propósito é honra-lo com tudo o que tenho e sou! Meu objetivo é testemunhar da Sua bondade a todos quanto eu puder! Isso eu quero fazer em retribuição ao maior presente que Ele deu para mim: A Salvação e a vida eterna por meio da morte e ressurreição de Jesus Cristo!

Deixe um comentário